A “skinificação” é um movimento que consiste na transferência da atenção dada à região do rosto para outras partes do corpo.
Impulsionada pela forte influência do skincare em outras regiões do corpo e pela normalização dos cuidados com as partes íntimas, a área dos seios será a mais nova região a ganhar foco no autocuidado até 2025.
A WGSN, principal plataforma de previsão de tendências no tema, aponta que a “skinificação” é um movimento que consiste na transferência da atenção dada à região do rosto para outras partes do corpo. Ela ganhou ainda mais força no período pandêmico, impulsionado pela busca das pessoas pelo autocuidado.
O foco na região dos seios tem um motivo. Dados do Google Trends mostram que as buscas globais por "creme para seios" e "óleo firmador de seios" aumentaram em 60% e 250% respectivamente, nos últimos 12 meses. E a expectativa é que cresça ainda mais nos próximos anos.
A pele dos seios e do colo é mais fina e delicada do que a de outras áreas do corpo e, por isso, mais propensa a rugas e perda de firmeza. O fato de não haver tantas glândulas sebáceas na região e a perda de volume dos seios com a idade são fatores que também influenciam para o maior cuidado nessas áreas.
A nova tendência chama atenção da indústria para a necessidade de investir na criação de produtos com propriedades e ingredientes antienvelhecimento, fórmulas ricas em ceramidas e ácidos graxos, que ajudam no tratamento de linhas e flacidez, além de colágeno, peptídeos e ácido hialurônico.
CUIDADOS
Especialistas alertam para o uso de produtos específicos para esta área. O ideal é dar preferência para aqueles que mantêm a hidratação e aos que possuem ativos que aumentam a espessura da pele.
Mas, afinal, quais ativos devem ser procurados em cremes e produtos de tratamento para a região dos seios? Centelha asiática, óleos vegetais como de rosa mosqueta e colágeno hidrolisado oral podem contribuir para o espessamento da pele na área.
O mercado também está preparado para ajudar pessoas que sofrem com suor abaixo dos seios e acne na região do colo. Já existem cremes com substâncias antitranspirantes, roupas e sutiãs de algodão e sem elástico; e até toxina botulínica que pode ser usada para minimizar o excesso de suor na região. No caso das acnes, o uso de secativos e medicamentos de uso tópico e até oral podem ajudar.
Fontes: Uol, PurePeople, Yahoo
Fonte: Uol, PurePeople, Yahoo
Ingredientes orgânicos na cosmética: tendência, inovação e consciência
O canabidiol (CBD) tem sido estudado como um tratamento natural para ansiedade. Mas será que funciona? Veja o que a ciência já descobriu.
Os Dados que Já Estão na Sua Frente
Empresas gastam milhões buscando clientes ideais, enquanto os dados valiosos já estão nos eventos. Muitos ignoram essas informações, perdendo oportunidades. A chave está em capturar, organizar e ativar esses dados.
Canabidiol é bom para ansiedade? Descubra o que diz a ciência sobre o CBD
O canabidiol (CBD) tem sido estudado como um tratamento natural para ansiedade. Mas será que funciona? Veja o que a ciência já descobriu.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.